Entenda como reduzir as tarifas bancárias da sua EFPC, com a solução da Evertec + Sinqia.
Ao longo dos anos, a procura por redução de custos operacionais e otimização de processos se tornou indispensável para as entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs). A adoção de soluções digitais para obter mais eficiência e melhorar a experiência dos participantes é fundamental para manter a competitividade entre as entidades privadas.
A modernização dos métodos de pagamentos e arrecadações se torna um grande aliado na estratégia de redução de custos em tarifas bancárias. A substituição de meios mais “tradicionais” de pagamentos pelo Pix é uma ótima saída.
A seguir, vamos explicar como o Pix na previdência complementar impacta positivamente o setor. Acompanhe também as vantagens da sua aplicação para as entidades e participantes com a solução Evertec + Sinqia.
Qual a vantagem do pix na previdência?
Quando falamos de meios de pagamentos nas EFPCs, conseguimos destacar dois métodos mais tradicionais que são utilizados pelos participantes, o boleto bancário e o débito automático em conta corrente.
O boleto é utilizado pelos contribuintes no momento da arrecadação, por participantes mais conservadores, ou por débito em conta. Já no cenário de pagamentos da entidade, a maioria dos pagamentos são realizados via TED. No entanto, o uso desses métodos traz algumas desvantagens, como, valor das taxas bancárias e período de liquidação.
Para otimizar as operações e reduzir tarifas bancárias, a adoção do Pix na previdência traz inúmeros benefícios quando comparado aos meios abordados acima, tanto para empresas quanto pessoas físicas, como por exemplo, liquidação instantânea, taxas bancárias reduzidas, fluidez na jornada do cliente e além disso, o pagamento instantâneo é o preferido entre outros meios de pagamentos dos brasileiros, segundo a Febraban.
Implementar o Pix nas EFPCs, impacta em outras áreas além de pagamentos e arrecadações. A modernização e facilidade na experiência do cliente, gera um retorno positivo na adesão, retenção de novos participantes e na receita das entidades.
Como fazer pagamentos e arrecadações via Pix
As soluções Pix para pagamentos e Bolecode, da Evertec + Sinqia, abordam o modo como as instituições realizam pagamentos e a forma como arrecadam. Entenda como funciona:
Facilidade e transparência para seus pagamentos:
O sistema Pix da Evertec + Sinqia, substitui o TED nas suas operações de pagamentos e restituições de folhas de benefícios. Com ele é possível realizar o pagamento instantâneo sem a necessidade de cadastro da chave Pix dos participantes no sistema, trazendo muita agilidade e eficiência para seu negócio.
Mais de uma opção para você arrecadar:
Agora sua entidade pode oferecer aos seus participantes duas opções de pagamento em novo layout de boleto, com o Bolecode: via código de barras ou via QR code Pix. Além dessas vantagens, o Bolecode também fica disponível nos canais digitais para emissão de 2º via.
Essa opção está disponível para EFPC que possui a carteira 109 do banco Itaú.
Principais benefícios das soluções de Pix na previdência
Com as soluções da Evertec + Sinqia, é possível facilitar esses processos de forma simples e segura. O pix para pagamentos e o Bolecode, trazem benefícios mútuos para entidades e participantes. Conheça os principais benefícios:
- Tarifa de liquidação reduzida;
- Liquidação instantânea;
- Rapidez e agilidade nas transações;
- Disponibilidade 24/7;
- Pagamentos sem necessidade de impressões (bolecode);
- Transparência e segurança nas operações;
- Melhoria na experiência do cliente.
Transforme suas operações com o Pix para pagamentos e Bolecode e esteja à frente do mercado! Converse com um de nossos especialistas e veja como nossas soluções podem ajudar sua EFPC!