Parceria entre Sinqia e Sensedia cria uma plataforma integrada e adaptada para as revoluções promovidas pelo Open Banking
O Open Banking criou um mar de possibilidades para o setor financeiro. Porém, para conseguir navegar nesse ambiente, as empresas precisam de um barco seguro e equipado com todas as ferramentas necessárias ao tripulante. A Sinqia já era a melhor embarcação do mercado para essas ocasiões, mas recentemente ganhou um reforço de peso: a Sensedia.
Até agora, mais de 5 milhões de pessoas já autorizaram o compartilhamento de dados via Open Banking e centenas de milhões de interações entre companhias são realizadas por mês. Nos bastidores dessas operações, uma série de tecnologias são necessárias para estruturar essa movimentação de informações com agilidade e robustez.
Imagine, por exemplo, que uma companhia adotou a Sinqia para oferecer uma solução de crédito e conta-corrente para seus clientes. Com o Open Banking, elas podem solicitar que os dados compartilhados possam ser acessados por outras empresas. Se antes essas instituições precisariam contratar um fornecedor externo, hoje basta alguns cliques.
O impacto da Sensedia na operação
O objetivo da parceria entre a Sinqia e a Sensedia, é entregar ao mercado uma solução eficiente e rápida para a implementação do Open Banking. A iniciativa garante um ecossistema conectado ao Banco Central e construído para suportar as entidades financeiras nessa adequação.
Em linhas gerais, a Sensedia oferece a plataforma de gerenciamento de APIs, reconhecida como uma das maiores da América Latina, e um Open Banking SandBox, que assegura a segurança, escalabilidade e governança do projeto. Enquanto isso, a Sinqia entrega as ferramentas de backend e sistemas internos para os principais sistemas de backoffice.
Na prática, o resultado dessa parceria é viabilizar uma transferência de dados automatizada e fluída. Além disso, ela ajuda a economizar o tempo e o dinheiro gasto para a adaptação das diversas ferramentas à tecnologia necessária para a plataforma definida pelo Banco Central.
O Open Banking na democratização de ofertas
Com a proposta de dar controle ao usuário, o Open Banking permite que clientes de serviços financeiros autorizem o compartilhamento de seus dados entre instituições. O objetivo do projeto é aumentar a concorrência, melhorando a oferta de produtos. Apesar de ser um processo de longo prazo, diversas instituições já surfam as oportunidades.
Se você deseja ser uma dessas empresas, converse com nossos especialistas. A parceria com a Sensedia é apenas uma das melhorias que implementamos constantemente para tornar o setor financeiro menos burocrático e mais acessível para as instituições. Nós vamos ter a solução para o que você quer fazer!