Ferramenta se destaca pela segurança e praticidade ao investir dinheiro parado na conta
Os sonhos servem para lembrar que nem mesmo dormindo uma pessoa pode ficar em inércia. Por que, então, o dinheiro deveria? A Conta Remunerada é uma ferramenta bastante utilizada por instituições financeiras para que até as quantias “esquecidas” na conta permaneçam em movimento.
Conhecida também como aplicação automática, a Conta Remunerada consiste no processo de utilizar o saldo disponível na conta corrente do cliente e realizar investimentos em produtos de renda fixa. Dessa forma, mesmo o dinheiro que o cliente esquece parado continua rendendo juros, mas sem perder a liquidez diária.
“Sabe quando você tem R$ 100 numa conta parada e depois de uns dias tem R$ 104? Isso é o Banco direcionando este dinheiro todas as noites para uma aplicação automática sem oferecer riscos e gerando rentabilidade ao cliente ao invés de deixar o dinheiro parado”, sintetiza Marcio Miyashiro, Gerente de pré-vendas da Sinqia.
Naturalmente, as aplicações realizadas pela Conta Remunerada são menos rentáveis do que investimentos mais arriscados, mas em um Brasil onde o custo monetário é tão alto, o recurso se destaca por algumas vantagens. Além da comodidade e praticidade para aumentar a renda, a ferramenta garante segurança.
Vantagens para bancos e instituições financeiras
Assim como para os correntistas, a Conta Remunerada oferece benefícios claros para as instituições financeiras que aderem ao produto em seus portfólios. Em primeiro lugar, ele abre caminho para que os bancos utilizem esses recursos financeiros como funding e também não precisem arcar com as despesas relacionadas ao depósito compulsório à vista determinado pelo Banco Central.
A maior vantagem, no entanto, é a satisfação do cliente. Afinal, eles muitas vezes nem esperam que aquele dinheiro parado possa render qualquer lucro – mesmo que todo o processo seja feito com transparência e autorização do correntista. Não à toa, milhões de contas são atendidas por tantos bancos.
Como disponibilizar a Conta Remunerada para correntistas?
“Imagine que todas as noites, o banco pega o dinheiro parado em milhões de contas para aplicar no CDB e devolve ao lugar de origem no dia seguinte já com um rendimento aplicado. É preciso ter uma estrutura tecnológica robusta para realizar esse processo”, ilustra Miyashiro.
Portanto, as instituições que pretendem oferecer esse serviço para seus clientes precisam, antes de tudo, desenvolver uma série de recursos para descomplicar cada um dos processos responsáveis pela ação. A Sinqia possui um módulo de investimentos totalmente focado nessa necessidade.
Após uma longa trajetória de aperfeiçoamento e evolução da tecnologia, a Sinqia passou a oferecer soluções inovadoras de mercado para processar milhões de contas.
Se a sua instituição financeira quer entender melhor sobre a Conta Remunerada ou deseja disponibilizar esse serviço aos clientes, converse com um dos nossos consultores.