Karine Nogueira, diretora de Serviços da Sinqia, comenta sobre as transformações do mercado e da empresa, além da nova parceria com Data Rudder
Karine Nogueira sempre esteve focada em tecnologia e em pessoas, mesmo antes de chegar à Sinqia. Formada em psicologia, com especialização em Gestão de Pessoas, e MBA voltado à estratégica econômica e de negócios, e Negócios Digitais, ela já acumula 20 anos de carreira e, nos primeiros cinco, trabalhou voltada a área de People Tech.
Karine acabou migrando de carreira e passou a trabalhar na área comercial. Chegou à Sinqia em 2011, como gerente comercial, e, mais tarde, assumiu a diretoria de Novos Negócios. Atualmente, comanda as Operações Serviços de TI e consultoria de transformação digital e de negócios, braço de inovação acelerada pelo Torq.
Você está na Sinqia desde 2011. O mercado de tecnologia está sempre em inovação. De lá para cá, o que mudou?
O mercado de tecnologia está em constante transformação, então estamos sempre em contato com as mudanças e agregando em nosso portifólio serviços especializados, que vão ao encontro desse processo de mudança e de transformação. A aceleração e o desenvolvimento de novas tecnologias fizeram com que nosso trabalho fosse se modificando. O que mais mudou foi a contralidade e o foco no cliente, a visão de parceiro de negócios, trazendo o cliente ao centro, e entendendo que nosso escopo vai além de fornecimento de tecnologia passando a fazer parte da estratégia do negócio dos nossos clientes.
Como a área de serviços atende essa demanda?
Atendemos a jornada completa do cliente, o que inclui a concepção de um novo serviço financeiro ou produto, desenvolvimento com foco em digitalização e eficiência, e sustentação dos negócios.
É uma área muito dinâmica, que olha para a necessidade do cliente – ele está sempre no centro de tudo -, mas também olha para fora, trazendo a inovação. Nosso propósito é entender e adaptar as ofertas de acordo com as transformações do setor.
A Sinqia firmou parceria com a Data Rudder para oferecer uma plataforma completa de gestão de dados e de segurança. Qual a importância dessa parceria?
A transformação digital abriu espaço para várias outras necessidades, e as empresas precisam adaptar seus serviços. Antigamente, uma oferta mais genérica já atendia os clientes. Hoje, não: a transformação digital forçou a especialização de serviços em dados, cloud, Inteligência Artificial…
Atualmente, os dados são uma estratégia que define a sobrevivência do negócio. Cada vez mais, vemos isso com dados compartilhados, BaaS, Open Finance… Então, as empresas precisam diferenciar suas ofertas e entender muito bem quem são os seus clientes, para oferecer também opções personalizadas a eles.
Vimos no nosso portfólio que o Torq estava com investimento na Data Rudder e identificamos uma grande sinergia, porque nossos clientes têm necessidade de domínio de dados para tomada de decisão.
A parceria com a Data Rudder vem para reforçar a estratégia da Sinqia de ser protagonista no mercado financeiro e de estar sempre lançando novas soluções.