S-Works, solução da Sinqia Digital, é capaz de automatizar processos de onboarding, formalização, sinistros e mais; saiba como ela funciona
Realizar cadastros de novos clientes e funções de backoffice, como tarefas administrativas e financeiras, ocupa esforços da equipe. Ao automatizar esses processos, uma instituição financeira pode ter um quadro mais assertivo de funcionários, ganho de tempo em processos burocráticos e efetividade nas tarefas diárias. Pensando nisso, a Sinqia Digital oferece o S-Works: a plataforma de automação de processos pode ser aplicada nas instituições financeiras e reduz até 60% do esforço humano.
Com o S-Works, a empresa pode desenhar a sua rotina de cadastro e executar de forma automática as atividades – é possível construir workflows e configurar regras sem a necessidade de codificação.
A codificação também pode ser dispensada na parametrização das integrações, o que traz mais independência para integrar e substituir fornecedores, conforme a necessidade da empresa.
O S-Works é uma solução robusta, capaz de suportar alta volumetria de processamento, e é escalável. Confira, abaixo, as principais funcionalidades da plataforma e como elas podem ser aplicadas nas instituições financeiras.
Principais funcionalidades do S-Works
Faça do seu jeito
Cada empresa tem seus próprios processos e suas próprias regras. Por isso, o S-Works tem fluxo personalizado: a instituição financeira pode construir seu fluxo de acordo com seu roteiro operacional.
É possível criar processos 100% digitais ou determinar quais atividades manuais serão automatizadas: desde funções simples, como comparações de informações entre documentos, até a construção de uma calculadora de PLD. A partir daí, basta inserir as regras de execução no sistema.
Tudo conectado
Para que todos os processos automatizados ocorram de forma eficaz, é preciso que os sistemas da empresa estejam integrados.
O S-Works tem integração lowcode: é possível integrá-lo a novos sistemas sem inserir nenhum código. Com ela, é possível realizar a orquestração de tarefas e integrações de forma aberta e escalável – assim, a empresa tem autonomia para realizar novas integrações pelo time de negócios, sem necessidade de desenvolvimento ou apoio técnico.
A plataforma também pode ser conectada a sistemas externos: possui alta escalabilidade, armazenamento em nuvem e compatibilidade com múltiplos sistemas operacionais e bancos de dados.
Ajudinha humana
Nem todos os processos podem ser concluídos sem a intervenção humana – é o caso de análise de dados, que exige que um profissional realize a tarefa.
O S-Works também pode ser programado para atividades semi-automáticas: uma tela intuitiva mostra as informações, com recorte dos dados, de maneira clara e organizada para facilitar o trabalho do analista.
De fintech a banco digital com o S-Works
O S-Works pode ser aplicado para criar processos 100% digitais. A Simply, empresa adquirida pela Sinqia e que compõe a unidade Sinqia Digital, mostra como uma fintech se transformou em banco digital com a automatização de processos.
Com orquestração e automação de processos e análise eletrônica de documentos, a fintech passou a ser capaz de processar 2.000 transações por mês e abrir contas digitais em sete minutos.
A empresa cresceu, e o S-Works a acompanhou: três anos mais tarde, o banco já realizava 5 milhões de transações por mês, enquanto o tempo para abrir uma conta digital caiu para quatro minutos.
Quer saber mais sobre como o S-Works pode ajudar a sua empresa? Fale com nossos especialistas!