No dia 08 de outubro, a Sinqia, líder em soluções tecnológicas para o setor financeiro, atualizou seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial. Os dados são referentes ao e-social desde 2023.
Revelando dados detalhados sobre a distribuição salarial em toda a organização, a Sinqia demonstra seu compromisso com a transparência referente à igualdade de remuneração entre gêneros e grupos diversos.
Panorama do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
Os dados a seguir são referentes diretamente aos funcionários da Sinqia SA.
O relatório indica que há diferenças nos salários entre homens e mulheres na empresa. O salário mediano das mulheres equivale a 73,7% do salário dos homens, enquanto o salário médio equivale a 86,5%.
Elementos que podem explicar as diferenças salariais incluem a composição do total de empregados por sexo, etnia e raça, bem como critérios de remuneração e ações para garantir diversidade.
Em relação aos critérios de remuneração, são mencionados vários aspectos, como plano de cargos e salários, cumprimento de metas, disponibilidade para horas extras, tempo de experiência profissional, entre outros.
Em termos de ações para aumentar a diversidade, a empresa implementou iniciativas como apoio ao compartilhamento de obrigações familiares para ambos os sexos, políticas de contratação para grupos específicos de mulheres (negras, com deficiência, em situação de violência, chefes de família, LGBTQIA+), e políticas de promoção de mulheres para cargos de liderança.
Para conferir os dados referentes aos funcionários da Sinqia Tecnologia, basta clicar AQUI.
Compromissos ESG
Além do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial, a Sinqia também possui um Relatório Anual de Sustentabilidade. O documento está estruturado para fornecer uma visão abrangente das iniciativas da Sinqia que geram impacto em colaboradores, clientes, investidores e outros públicos de interesse.