Você sabia que o backoffice cognitivo é capaz de agilizar os processos, ganhando tempo e produtividade para as empresas? A automação de ponta a ponta é capaz de otimizar todos os processos bancários com modelos pré-treinados, habilitados cognitivamente e alinhados ao negócio.
Além disso, a inteligência artificial consegue aprender e melhorar continuamente para aprimorar ainda mais o desempenho. Pensando nisso, separamos, neste texto, como o backoffice cognitivo pode ajudar o seu negócio a ganhar tempo e produtividade! Acompanhe!
O que é a computação cognitiva aliada ao backoffice?
Uma das principais razões pelo atraso das instituições financeiras em relação à transformação digital está relacionada à maneira de pensar baseada no seu legado que, por diversas vezes, acaba impedindo um meio de criar uma estratégia 100% digital.
Acontece que ser digital não se trata apenas de oferecer um aplicativo que seja capaz de facilitar a vida dos clientes nos processos bancários. A realidade é que essa forma de enxergar o problema é apenas uma parte do desafio. Junto à criação de um app, o crescimento das demandas internas é proporcional, juntamente do seu custo.
A segunda parte do desafio está justamente em como criar um backoffice digital capaz de agilizar as demandas internas e ainda reduzir os custos operacionais. Assim, a computação cognitiva aliada ao backoffice serve justamente para apoiar a jornada para unir os dados pessoais e bancários dos clientes e propor uma interação digital inteligente.
Ao mesmo tempo, o time de atendimento consegue ganhar tempo para se dedicar a tarefas como melhorar o relacionamento com o público e traçar estratégias de engajamento.
Como a automação promove a reinvenção digital?
A automação inteligente vem mudando a maneira como as empresas executam os seus processos.
A inteligência artificial não é apenas utilizada para otimizar a automação de tarefas básicas e funções de autoatendimento. Ela também vem sendo implantada para antever e interpretar os desejos dos consumidores, trazendo maior confiança durante a interação com eles e auxiliando os colaboradores durante as tomadas de decisões.
Essa abordagem transformadora vem promovendo a reinvenção digital em todas as organizações por meio de um modelo de trabalho em escala global capaz de se adaptar rapidamente às mudanças sobre as necessidades do mercado.
Quais os benefícios do backoffice cognitivo?
A automação proporcionada pelo backoffice cognitivo procura substituir as interações humanas o máximo possível com a aplicação de tecnologias cognitivas. A inteligência artificial, por exemplo, já é capaz de realizar a leitura de um documento em uma linguagem natural e extrair dele todos os dados que interessam.
Com o amadurecimento das tecnologias cognitivas é possível ganhar tempo e produtividade nos processos que hoje demandam uma interação humana constante para serem realizados. Assim, os bancos podem agilizar as suas atividades, como cadastros de clientes, confirmação de documentação etc.
Agora você já sabe o necessário para entender como o backoffice cognitivo pode ser um recurso valioso para o seu negócio. Além de proporcionar maior conforto para os seus clientes com a automação dos processos, a sua empresa ainda ganha com o aumento de produtividade.
A Simply está há 13 anos no mercado oferecendo soluções que permitem às empresas serem digitais de ponta a ponta com automatização e transformação de operações inteiras. Quer transformar sua operação? Fale com nossos consultores!
Conheça um pouco mais sobre a gente: