“Customer Engagement Hub (CEH)”, você já ouviu falar nesse termo? Ele tem funcionado como uma representação do futuro, em especial no que diz respeito à maneira como uma marca se relaciona com o seu público.
Há quem diga, também, que ele é a evolução do omnichannel, na medida em que visa a facilitar a vida do consumidor e usar isso para fortalecer o relacionamento com ele.
Nessa busca constante por mais engajamento, começar a entender o quanto antes o Customer Engagement Hub é fundamental. Por isso, listamos os principais pontos e explicações sobre o seu processo de implementação. Acompanhe a leitura!
União dos canais de atendimento
Unir canais e áreas de atendimento é, talvez, a característica mais marcante do Customer Engagement Hub, pois é isso que levará a uma entrega mais completa e inteligente dos produtos e serviços de uma empresa.
Aqui, para a união funcionar, entram pontos-chave, como personalização, foco em engajamento e conexão entre todos os departamentos envolvidos na comercialização dos produtos para que, dessa forma, se tenha uma integração de dados melhor e uma troca de experiência mais ampla entre as áreas.
Algumas das que podem se envolver nessa integração são marketing, vendas, relacionamento, atendimento e desenvolvimento de produtos.
Processo de implementação do CEH
Implementar o Customer Engagement Hub exige a realização de alguns passos. Confira quais são eles:
- mapeamento da sua empresa, visando descobrir como conectar áreas e canais de atendimento;
- conhecimento sobre o que o público-alvo está buscando para desenvolver uma estratégia sólida de melhorias;
- compreensão de que o CEH é uma cultura e não um simples processo, o que exige uma estratégia de médio/longo prazo para que esse novo mindset seja incorporado à rotina de trabalho;
- foco em uma jornada do consumidor completa, o que exige acompanhar e aplicar tendências de mercado.
Sabendo disso, cabe mencionar, também, que todo o processo de implementação demanda conhecimento sobre o que precisa ser feito e uma visão clara dos resultados que se deseja alcançar. Por isso, é recomendado contar com ferramentas e auxílio profissional para facilitar essa missão.
Estratégias de relacionamento
A jornada de compra, conforme mencionado acima, precisa ser cada vez mais completa para o cliente. E isso não está ligado somente a preço, condições de pagamento ou qualquer outro motivo comum.
Ela está ligada à capacidade de oferecer uma experiência diferenciada para o usuário não só uma vez, mas diversas vezes e de maneira cada vez mais aprimorada.
Serão pontos como esses que levarão a resultados como fidelização e jornada de compra prazerosa. A volta de um cliente para consumir novamente no mesmo lugar está totalmente ligada a essa capacidade de oferecer uma jornada memorável.
O diferencial do CEH é trabalhar isso como uma estratégia de planejamento e execução contínua e não somente em momentos específicos em que as vendas precisas ser aceleradas, por exemplo.
Por isso, compreender essa parte teórica permitirá colocar o Customer Engagement Hub em prática de uma maneira eficiente, criando um vínculo melhor entre marca e cliente e favorecendo um engajamento realmente capaz de trazer resultados. Conseguir isso é ter em mãos uma estratégica para maximizar os seus resultados de forma contínua.
E que tal ter acesso a outras dicas tão legais como essas? Assine a nossa newsletter e aumente o seu conhecimento de forma confortável, recebendo informações relevantes diretamente no seu e-mail.