No mundo das transações bancárias, ganhar tempo e prevenir riscos fazem toda a diferença no dia a dia das operações.
A implementação dos módulos de conciliação tem se tornado cada vez mais comum e mandatório no mercado financeiro, por conta da praticidade em validar informações (clique aqui e confira nossa matéria sobre o que é, e como funciona um módulo de conciliação), apresentando um baixo risco de falhas. E a melhor parte é que um conciliador pode ser implementado em qualquer tipo de negócio, em qualquer empresa.
Hoje, a Sinqia apresenta para você algumas das principais vantagens e ganhos que um conciliador oferece às instituições bancárias. Confira a lista abaixo:
1. Liberdade à operação
A partir do momento que o Conciliador assume as atividades da operação, seus colaboradores ganham liberdade para tratar de tarefas e atividades que exigem maior discernimento e foco, contando que toda a parte operacional está sendo cuidada pelo sistema.
2. Tempo é dinheiro
Além da liberdade que o Conciliador traz à operação, ela também traz tempo! Agora seus colaboradores não só podem se dedicar a tarefas mais complexas, mas também ganham tempo para iniciar novos projetos e objetivos no dia a dia.
3. Faça do seu jeito
O Conciliador da Sinqia é uma ferramenta que permite a configuração pela própria equipe técnica do cliente. Nosso usuário tem total liberdade para definir quais são as fontes e os respectivos dados as serem conciliados e configurados na ferramenta. A configuração é simples, intuitiva e rápida de ser implementada.
4. Erros < acertos
Após a implementação, o Conciliador passa a validar todas as informações configuradas nos sistemas de forma automática, validando a veracidade das informações e apontando divergências, garantindo agilidade, assertividade e diminuindo os riscos de falhas operacionais.
Algumas instituições ainda realizam conciliações de forma manual, com planilhas excel e comparação de arquivos gerados por sistema A X sistema B, gerando atrasos e esforço dobrado no dia a dia das operações. Aquelas que se preparam e contam com um sistema de conciliação saem na frente!